quinta-feira, 14 de julho de 2011

São Camilo de Lélis.



Virgem e mártir Nascimento 25 de Maio de 1550 em Bucchianico Falecimento 14 de Julho de 1614 em Roma Veneração pela Igreja Católica. Canonização 29 de junho de 1746, Vaticano por: Papa Bento XIV Festa litúrgica 14 de Julho Padroeiro: Protetor de todos os hospitais e enfermos.

Oração dos Enfermos.

Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração.Sei que me ouves, tu me conheces. Sei que estou em ti e que tua força está em mim. Olha para meu corpo marcado pela enfermidade. Sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer. Sei que não te alegras com o sofrimento de teus filhos.

Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço. Torna-me paciente e compreensivo. Ofereço minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para ser mais digno de ti.

Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos de teu Filho Jesus, que, por amor aos homens, deu sua vida na Cruz. Peço, ainda, Senhor: ajuda os médicos e enfermeiros a terem para com os pacientes a mesma dedicação e amor que São Camilo tinha.Amém.

Novena a São Camilo de Léllis

Para alcançar a saúde
Oração para todos os dias:
Piedosíssimo São Camilo que, chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do Céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio.
Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno. Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e na hora inevitável da morte confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.
Glória ao Pai... ( Três vezes ) São Camilo de Lélis, rogai por mim. ( Três vezes )

Primeiro Dia

Glorioso São Camilo, que a exemplo do Menino Jesus nascestes num estábulo, alcançai-me do bom Deus a graça de sofrer com paciência as privações desta vida.

Segundo Dia

Ó bondoso São Camilo, que tocado pela graça divina vos convertestes da estrada larga do pecado para o caminho da virtude, obtende-me também, lá no Céu, a graça de sair duma vez das trevas do pecado para a senda do dever.

Terceiro Dia

Ó piedoso São Camilo, que tivestes a dita de ver Cristo despregar-se da Cruz, para vos animar a prosseguir a obra da fundação da Ordem Camiliana, com o fim de trabalhar em prol dos doentes e empesteados, obtende-me a graça de ter nos últimos momentos da vida um Sacerdote à minha cabeceira.

Quarto Dia

Ó grande herói da caridade, São Camilo, que por 40 anos não deixastes a cabeceira dos doentes, tratando-os com doçura e carinho, velai por mim lá do Céu, para que sofra tudo por amor ao bom Deus.

Quinto Dia

Ó admirável São Camilo, que na terrível peste de Roma fostes o Anjo providencial, salvando tantas vítimas e consolando tantos infelizes, não vos esqueçais de mim. Salvai-me da peste do vício, e alcançai-me a cura da alma e do corpo.

Sexto Dia

Ó caridoso São Camilo, que arrancastes das mães empestadas os filhinhos, para que não fossem vitimados, e os amaparastes qual terna mãezinha, velai também lá no Céu sobre nossos filhinhos para que não sejam vitimados pelos vícios e maus companheiros.

Sétimo Dia

Ó meigo São Camilo, que nos grandes apertos confiastes sem hesitar na Divina Providência, a qual nunca faltou, obtende-me uma confiança inabalável na Providência do Bom Deus, aceitando tudo com resignação, pois Deus sendo Pai, o que permite é sempre para nosso maior bem.

Oitavo Dia

Ó grande São Camilo, que padecestes cinco horríveis enfermidades, às quais chamastes "as cinco misericórdias do Senhor", e por meio delas vos santificastes, fazei que também eu carregue a cruz da minha enfermidade e por meio dela me santifique. A dor é aestrada real que nos conduz ao Paraíso.

Nono Dia

Ó glorioso São Camilo, que fostes proclamado pela Santa Igreja como celeste Patrono dos Enfermos e Enfermeiros, eu vos suplico, alcançai-me por esta novena a graça da minha cura, e eu vos prometo cumprir fielmente meus deveres de verdadeiro cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário