domingo, 31 de julho de 2011

O Papa Bento XVI pede que se reze pela JMJ

Apostolado da Oração em agosto

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 29 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI pede que as orações dos católicos neste mês de agosto incluam a Jornada Mundial da Juventude.
Esta é a proposta que ele faz nas intenções de oração contidas na carta pontifícia confiada ao Apostolado da Oração, iniciativa seguida por quase 50 milhões de pessoas nos cinco continentes.
Todo mês o Papa partilha uma intenção de oração. Neste mês de agosto, a intenção geral é: “Para que a Jornada Mundial da Juventude, celebrada em Madri, encoraje todos os jovens do mundo a enraizar e alicerçar as suas vidas em Cristo”.
O Papa também apresenta uma intenção missionária. Em agosto, se rezará "para que os cristãos do Ocidente, dóceis à ação do Espírito Santo, reencontrem o vigor e o entusiasmo de sua fé".
A consagração dos jovens ao Coração de Jesus

Na Jornada Mundial da Juventude de Madri

CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 13 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Bento XVI consagrará todos os jovens ao Sagrado Coração de Jesus durante a vigília do sábado 20 de agosto no aeródromo de Quatro Ventos, em Madri, durante a JMJ. Apresentamos a catequese que a organização da JMJ preparou com este motivo.
* * *
CATEQUESE DE PREPARAÇÃO PARA A CONSAGRAÇÃO DOS JOVENS DO MUNDO AO CORAÇÃO DE JESUS NA JMJ 2011 DE MADRID
A finalidade desta catequese é ajudar os jovens a preparar a Consagração da Juventude do Mundo ao Sagrado Coração de Jesus pelo Santo Padre Bento XVI na próxima Jornada Mundial da Juventude.
Consta de três partes. Na primeira, aproximamo-nos da Mensagem do Papa para a JMJ a partir da perspectiva do Coração de Jesus. Na segunda, recordamos brevemente a história da devoção ao Coração de Jesus. Por último, explicamos o sentido desta Consagração da Juventude do Mundo ao Coração de Jesus.

Fonte:Zenit

Nenhum comentário:

Postar um comentário