quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Em clima de despedida, Castel Gandolfo acolhe Bento XVI



Despedida

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013, 14h06 

Fiéis recebem Bento XVI com faixas e muitos aplausos de gratidão ao Pontífice

André Alves
Da redação

A pequena cidade de Castel Gandolfo recebeu o Papa Bento XVI, na tarde desta quinta-feira, 28, após ter deixado o Vaticano para o fim de seu pontificado. O helicóptero do Papa pousou na cidade situada na região do Lácio, na Itália, às 17h24 (horário de Roma), às 13h24 pelo horário de Brasília.

Bento XVI chega a Castel Gandolfo

Bento XVI é acolhido por fiéis em Castel Gandolfo  (Foto: CTV)
Já na sacada da residência, com breves palavras, o Papa se dirigiu ao povo agradecendo o carinho com que foi recebido e afirmando que se sente muito bem com a presença de cada fiel.
Bento XVI destacou que os próximos dias em Gandolfo serão, não como Pontífice, mas como peregrino, “um peregrino que conclui a última etapa de sua peregrinação”, disse ele.
“Gostaria ainda, com meu coração, trabalhar pelo bem comum, pelo bem da Igreja e da humanidade. Vamos em frente com o Senhor pelo bem da Igreja e do mundo”, afirmou.
O Papa concluiu a breve fala abençoando os fiéis e desejando a todos uma boa noite.
Milhares de fiéis aguardavam a chega de Bento XVI em frente à residência pontifícia onde ficará hospedado o Santo Padre até o término do Conclave.
Os fiéis recepcionaram o Santo Padre com faixas expressando apoio oracional e palavras de gratidão ao Pontífice que, durante quase oito anos, governou a Igreja de Cristo.
Fonte:Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário