terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Entre as celebrações natalicias,Bento XVI visita crianças hospitalizadas.


terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Redação A12

O papa Bento XVI vai oferecer um almoço às pessoas que recebem assistência das diversas comunidades romanas das Missionárias da Caridade, de Madre Teresa de Calcutá, no dia 26 de dezembro, no átrio da Aula Paulo VI, no Vaticano.

A atividade de Bento XVI está entre as celebrações natalícias e também marca os 100 anos do nascimento das Missionárias da Caridade.

No dia 24 o papa presidirá, na Basílica de São Pedro, às 22h, a Missa de Natal.

No dia 25, às 12 horas, da varanda central sobre a Praça de São Pedro, Bento XVI dirigirá a sua Mensagem "Urbi et Orbi", com a respectiva bênção solene.

No dia 31, às 18h, sempre na Basílica do Vaticano, serão celebradas as Vésperas da solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e Te Deum de acção de graças pelo ano que se conclui.

No dia 1º de janeiro, às 10h, sempre na basílica de São Pedro, celebração eucarística na solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e quadragésimo quarto Dia Mundial da Paz.

Dia 6 de Janeiro, solenidade da Epifania, idêntica celebração, na mesma basílica, também às 10h.

No dia 5 de janeiro, véspera da Epifania, o Santo Padre estará no Hospital escolar católico de Roma, Policlínico Gemelli, em visita às crianças hospitalizadas.

Na ocasião, Bento XVI dará a bênção a um Centro especialmente dedicado ao tratamento pediátrico.

Bento XVI participará na distribuição de prendas às crianças.

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
Santuário Nacional: twitter.com/padroeira e twitter.com/jovempadroeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário