sexta-feira, 26 de novembro de 2010

*CONHEÇA A NOSSA CAPELA*

Nossa Capela Nossa Senhora de Lourdes está localizada a rua Haroldo Torres nº 2747 no bairro Presidente Kennedy-Fortaleza-Ceará.A nossa padroeira é Nossa Senhora de Lourdes e seu dia é comemorado no dia 11 de fevereiro,sempre com celebrações,novenas e parte social em que envolvem toda a nossa comunidade e comunidades visitantes e participantes.
Somos uma comunidade bastante ativa, pertencemos a Paróquia Jesus, Maria e José, temos como Pároco Pe.Marcos Oliveira.
Convidamos a você que acessa o nosso blog para participar de uma de nossas celebrações que acontecem:
1ª sexta-feira de cada mês – (Missa Devocional ao Sagrado Coração de Jesus) às 19:oohs.
Dia 13 de cada mês – (Missa Devocional a N.Sra.de Fátima)às 19:00hs.
Dia 18 de cada mês – (Missa Devocional a Mãe Rainha)ás 19:00hs.
Todo sábado às 19: 00hs (Missa)
Todo Domingo às 07h00hs e ás 19:00hs.(Missa)
Em nossa Capela existem as seguintes pastorais, apostolados e movimentos.
PASTORAL DO BATISMO: É o primeiro contato de iniciação cristã em que se preparam os pais e padrinhos para batizarem e apresentarem os seus filhos e assumirem a missão diante da Igreja. O batizado acontece de 2 em 2 meses.E as reuniões com pais e padrinhos são as quinta-feira que antecedem o batizado. Sempre as 19:30hs.
PASTORAL DA CATEQUESE: Prepara as crianças a partir de 7 anos para fazer a Primeira Comunhão,ensinando e orientado as crianças com as principais orações cristã,os mandamentos da lei de Deus,os sacramentos,etc.
PASTORAL DO DIZIMO: Trabalha orientando e conscientado os que ainda não são dizimistas.Explicando o valor e a necessidade de torna-se um dizimistas.
PASTORAL DA CRISMA: Trabalha com o jovem a partir de 14 anos.Desenvolvendo um trabalho com reuniões,encontros,adoração tendo participação da juventude em nossa comunidade católica.Se reunem para o encontro com os jovens aos domingo as 15:00hs no Colégio Gabriel Cavalcante.
PASTORAL DA SAÚDE: Trabalham em favor da vida. Procuram escutar e acolher o doente que está passando por um momento difícil e delicado em sua vida.Diante das dificuldades,reforçam a confiança no Senhor,o único que pode ajudar,curar e salvar.No 2º domingo as 16:00hs na rua Pe.MaximoFeitosa,nº376, Presidente Kennedy.
PASTORAL DA CRIANÇA: Trabalha desenvolvendo a celebração da vida com crianças de 0 a 6 anos.Orientando a mãe, a cuidar do seu bebê, acompanhando a mãe que precisa no período da gestação. Se reúnem na quarta-feira que antecedem o 4ºdomingo,no Salão dos idosos,às 16:00hs.
PASTORAL DA LITURGIA: Reunem-se sempre as quarta feiras, as 19:30hs,no Salão dos Idosos.Tem como objetivo preparar as celebrações mensais,novenas,festas,encontros,etc.
PASTORAL DO IDOSO: Se encontram no 3ºdomingo de cada mês, evangelizando o idoso e tendo um momento de lazer. No Salão do Idoso a partir de 13:00hs.
APOSTOLADO DA ORAÇÃO: É uma associação composta por leigos que assumem o compromisso com oração diária, oferecimento do dia,santa Eucaristia,adoração ao Santíssimo,devoção ao Sagrado Coração de Jesus e a Maria Santíssima.Sua missa devocional é toda primeira sexta-feira do mãe,as 19:00hs.
APOSTOLADO DA MÃE RAINHA: Consiste na visita regular da Mãe Rainha e Vencedora três vezes admirável de Schoenstatt,as famílias,escolas,pessoas que queiram receber a visita da mãe.Sua missa devocional é todo o dia 18 de cada mês,as 19:00hs.Todas as segundas-feiras tem oração do terço com as famílias que recebem a Mãe Rainha às 19:00hs.
LEGIÃO DE MARIA: É uma associação de católicos que com aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada (medianeira de todas as graças) a reunião dos seus membros é semanal nela acontece a oração, reunião e o trabalho. Se reúnem nas terças-feiras na casa da D.Toinha,às 19:00hs.
TERÇO DOS HOMENS: Se reúnem sempre as quarta-feiras,às 19:00hs,para rezar o Terço.
COROINHAS: Os acólitos são membro da Igreja Católica instituído para auxiliar o Sacerdote ou diácono nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da missa. Acompanha e serve o padre no altar. O padroeiro dos acólitos e São Tarcisio.
MINISTRO DA SAGRADA COMUNHÃO: Levam a Santa Eucaristia aos idosos e enfermos da comunidade.
E temos também os três ministério de música Eterna Aliança,Vocação e Nossa Senhora de Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário