segunda-feira, 28 de maio de 2012

PENTECOSTES DOMINGO A NOITE




















Celebração de Pentecoste presidida por Pe.Assis e o seminarista Alan.

PENTECOSTES

Celebração de Pentecostes sábado a noite, presidida pelo nosso Pároco Pe.Marcos Oliveira.















quarta-feira, 23 de maio de 2012

ORAÇÃO E NOVENA A NOSSA SENHORA DOS IMPOSSIVEIS.

Oração e Novena de Nossa Senhora dos Impossíveis

           Ó Santa Mãe de Deus e também nossa Mãe, nós vos veneramos com o sujestivo título de Nossa Senhora dos Impossíveis, porque sois Mãe de Deus - Virgem e Mãe - Imaculada Conceição, privilégios estes que não foram concedidos a nenhuma outra criatura somente a vós.

Ó Virgem Bendita e Bondosa Mãe de Deus e nossa Mãe, humildemente vos pedimos socorrei os que passam fome e os que vivem na miséria, curai os doentes de corpo e de espírito, fortalecei os fracos, consolai os aflitos e pedi pelas vocações sacerdotais e religiosas e transformai as famílias em santuários vivos de fé e caridade no seio da igreja.

Pedi pelo Papa, pelos bispos e por todas as autoridades civis, militares e eclesiásticas, para que governem com justiça e amor.

E, agora, ó Senhora dos Impossíveis olhai para nós que fazemos esta novena e alcançai de Jesus vosso Divino Filho as graças que aqui suplicamos: (aqui pedem-se as graças desejadas).

Rezam-se Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós.
Maria, Virgem e Mãe, Rogai por nós.
Maria, Concebida sem pecado, Rogai por nós.
Maria, Nossa Senhora dos Impossíveis, Rogai por nós.


OBS:Meu amigo minha amiga se você está passando por uma situação impossivel de ser resolvida faça esta oração a Nossa Senhora dos Impossiveis, tenha FÉ,não desista por mais que a situação esteja impossivel. Faça  essa oração.

REUNIÃO DA LITURGIA

ESTÃO SENDO CONVOCADOS TODOS OS REPRESENTANTES DE PASTORAIS, APOSTOLADOS E MOVIMENTOS QUE CANTAM OU FAZEM LEITURA, PARA COMPARECER HOJE A REUNIÃO AS 19:30HS, NO SALÃO PE.FREDERICO.NÃO FALTE!SUA PRESENÇA É ESSENCIAL.

domingo, 20 de maio de 2012

Para a Igreja comunicar é levar a palavra de Deus ao próximo.


dia das comunicações
Redação Portal A12


O Cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, reuniu a imprensa no Santuário Nacional para apresentar a mensagem do Papa Bento XVI para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado neste domingo (20).

Dom Damasceno ressaltou a importante relação entre o silêncio e a palavra que deve existir para que haja um equilíbrio.

“O silêncio deve existir para que possamos expressar palavras de conteúdo. O silêncio permite que possamos conhecer o outro. No mundo de hoje estamos carentes de silêncio e isso faz com que, muitas vezes, a comunicação se torna superficial quando há muita palavra e pouco silêncio”, disse o arcebispo.

O Cardeal também destacou as palavras do Santo Padre sobre a forma adequada para utilizarmos as redes sociais e os mais variados sites da internet.

Bento XVI afirma que devemos olhar com interesse para as várias formas de sites, aplicações e redes sociais que possam ajudar o homem atual não só a viver momentos de reflexão e de busca verdadeira, mas também a encontrar espaços de silêncio, ocasiões de oração, meditação ou partilha da Palavra de Deus.

Na sua essencialidade, breves mensagens – muitas vezes limitadas a um só versículo bíblico – podem exprimir pensamentos profundos, se cada um não descuidar o cultivo da sua própria interioridade.

Durante o encontro com a imprensa, Dom Damasceno também falou que o tema do dia das comunicações deste ano reflete diretamente a personalidade de Bento XVI.

“Sua Santidade é um homem reflexivo, teólogo, estudioso, que gosta do silêncio para suas reflexões. Também é importante salientarmos que a igreja sempre teve uma tradição de cultivar o silêncio que está relacionado a oração, contemplação e meditação”, finalizou Dom Damasceno.

O Missionário Redentorista , padre Ferdinando Mancílio, também esteve no encontro e lembrou que a Igreja é comunicação.

“A Igreja é comunicação. Desde o gesto silencioso do altar e das celebrações percebemos a presença do silêncio na igreja. Temos que lembrar que o início da igreja é o silêncio”, afirmou.


Fonte: Portal A12

 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

TENHAM UMA EXCELENTE SEMANA!

NEM TUDO É FÁCIL. É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre. É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. Se você errou, peça desculpas... É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o... É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo, diga... É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça... É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você? Se alguém te ama, ame-o... É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!! AUTORA: CECÍLIA MEIRELES.