sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tenham um ano de muita saúde,paz e prosperidade..


Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou, que tenhamos
conseguido aproveitar tudo de bom que Deus nos ofereceu.
Desejamos na paz de Deus que possamos sempre encontrar o nosso caminho
e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais
possamos acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e sermos felizes porque essa é a vontade de Deus para os seus amados filhos.

Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que
jamais desistamos dos nossos sonhos, esperança para que a cada novo dia possamos ver novos horizontes.

Que a mão de Deus guie nossa vida para que essa transporte em paz,
harmonia, saúde e alegria e que estejamos juntos na caminhada, evangelizando em nome de Jesus, ajudando aos mais necessitados, acolhendo os excluídos de nossa comunidade e lutando para que todos os nossos irmãos possam conhecer esse Deus tão Misericordioso e Amoroso que veio ao mundo para nos trazer a salvação.

É o que desejamos neste ano que está começando.

Feliz Ano Novo!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal a todos!!!


O Natal é uma experiência de fé que nos permite enxergar além de nossa própria vida.
É um lembrete de que necessitamos da presença de Deus para nos sentirmos completos, felizes. Que essa presença possa impedir que levemos o mundo muito a sério, que possamos sair do jogo de quem sabe mais, de quem tem mais de quem pode mais e que possamos descansar na manjedoura simples e amorosa do nosso Cristo Jesus.
O Natal anuncia a verdade luminosa de que Deus é o nosso futuro absoluto.

Não permitamos que os Papais Noéis, que as árvores de Natal, que os presentes, que as festas ofusquem o que realimente importa:
O menino Jesus está entre nós.


É bem possível que neste Natal ,Deus queira que sejamos verdadeiramente semelhantes a Cristo. Pode ser que Deus nos chame a libertar pessoas presas a solidão, alimentar os famintos, enxugar as lágrimas dos que choram, convidar o rejeitado para a nossa mesa, abrir mão de nosso conforto e luxo, pode ser que neste Natal Deus esteja a sua espera para abraçá-lo e amá-lo para sempre.

Desejamos um Natal repleto do Amor do Cristo Jesus.

Que Deus nos abençoe
Josiane Coordenadora da Liturgia.

CERIMONIAL DA VESTIDURA DE 05 COROINHAS








































Coral Sagrada Face-Obrigada pela participação.






Os formadores Tia Cícera,(Anderson e Jacilene coordenadores dos Coroinhas).




Na celebração da Santa Missa do domingo dia 20/12 presidida pelo Padre Assis,aconteceu a vestidura de 05 coroinhas.Parabenizamos a Daiane Dantas, Dênis Aguiar,Maria Clara, Maria Neuza e Tiago do Nascimento.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santa Luzia


O nome de Santa Luzia deriva do latim e significa: Portadora da luz. Ela é invocada pelos fiéis como a protetora dos olhos, que são a "janela da alma", canal de luz.

Ela nasceu em Siracusa (Itália) no fim do śeculo III. Conta-se que pertencia a uma família italiana e rica, que lhe deu ótima formação cristã, a ponto de ter feito um voto de viver a virgindade perpétua. Com a morte do pai, Luzia soube que sua mãe, chamada Eutícia, a queria casada com um jovem de distinta família, porém, pagão.

Ao pedir um tempo para o discernimento e tendo a mãe gravemente enferma, Santa Luzia inspiradamente propôs à mãe que fossem em romaria ao túmulo da mártir Santa Águeda, em Catânia, e que a cura da grave doença seria a confirmação do "não" para o casamento. Milagrosamente, foi o que ocorreu logo com a chegada das romeiras e, assim, Santa Luzia voltou para Siracusa com a certeza da vontade de Deus quanto à virgindade e quanto aos sofrimentos pelos quais passaria, assim como Santa Águeda.

Santa Luzia vendeu tudo, deu aos pobres, e logo foi acusada pelo jovem que a queria como esposa. Não querendo oferecer sacrifício aos falsos deuses nem quebrar o seu santo voto, ela teve que enfrentar as autoridades perseguidoras. Quis o prefeito da cidade, Pascásio, levar à desonra a virgem cristã, mas não houve força humana que a pudesse arrastar. Firme como um monte de granito, várias juntas de bois não foram capazes de a levar (Santa Luzia é muitas vezes representada com os sobreditos bois). As chamas do fogo também se mostravam impotentes diante dela, até que por fim a espada acabou com vida tão preciosa. A decapitação de Santa Luzia se deu no ano de 303.

Conta-se que antes de sua morte teriam arrancado os seus olhos, fato ou não, Santa Luzia é reconhecida pela vida que levou Jesus - Luz do Mundo - até as últimas conseqüências, pois assim testemunhou diante dos acusadores: "Adoro a um só Deus verdadeiro, e a Ele prometi amor e fidelidade".


Santa Luzia, rogai por nós!

As três gaivotas brancas.


Existiu a muito tempo atrás, três gaivotas brancas, isso mesmo, brancas.
Elas voavam tão alto e com tanta beleza, que todos entortavam os pescoços para admirá-las.
Certo dia, alguns seres (homens) montados em cavalos, apontaram as suas armas de fogo e atiraram nas gaivotas brancas reduzindo-as a alvos banais.
Elas caíram sobre o solo uma a uma como pacotes de brindes vindos do céu...
Eles sorriam e diziam: peguei, peguei!
Os seus olhares de vitória se misturaram às penas brancas cobertas de vermelho.

O céu ficou ali, parado, emudecido, tonto... estarrecido! O céu não podia acreditar... O azul ficou tão pálido que pensou ter sido atingido e sentiu-se baleado.

Tanta beleza, tanta alegria, tanta dança... Acabaram... Mortas... Por nada, NADA!

Eles os homens, deixaram ali, sem vida, os seus troféus.
E caídas permaneceram até que o céu muito triste chorou.
Suas lágrimas lavaram o vermelho, levando junto com o branco a alegria.
Alegria que jamais homem algum poderá trilhar com o seu corpo, no corpo do céu.
Ainda com muita dor, o céu gritou bem alto:

"O HOMEM DESTROI O QUE NÃO COMPREENDE!".

Outras gaivotas continuaram existindo, outros homens também.
Mas à medida que o homem escolher destruir (a arte) a grande obra do criador, ele estará se auto destruindo.

Relaxar... Olhar para o céu e sentir a beleza da grande obra é fazer renascer a bela dança das três gaivotas brancas: A arte, o belo e o bem.

Autora:Marta Morelli/SP


Obs:Com o pedido de desculpas por não ter citado a sua autoria Sra. Marta Morelli/SP no texto anteriormente publicado no blog no dia 18/07/2011.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora


O pecado original é uma realidade misteriosa e pouco evidente para nós enquanto comporta um prolongamento da culpa dos progenitores a todos nós.Neste dia nós o consideramos na sua conspícua exceção ou melhor no seu singular privilégio concedido a Maria, que foi dele preservada desde o primeiro instante de sua concepção, de sua existência humana. O valor doutrinal desta festividade é manifesto na prece da celebração litúrgica, que sublinha o privilégio concedido à futura Mãe de Deus:”Ó Deus, que pela Imaculada Conceição da Virgem preparaste ao teu Filho uma morada digna dele...”,e a própria natureza deste privilégio,enquanto não subtrair Maria à Redenção Universal efetuada por Cristo:”Tu que a preservaste de toda a mancha na previsão da morte de Filho..”
Antes que Pio IX com a bula Ineffabilis Deus de 1854 definisse solenemente o dogma da Imaculada Conceição, não obstante as hesitações de alguns teólogos, que podiam apelar para o próprio santo Tomás de Aquino, tinha-se chegado a um desenvolvimento não só da devoção popular, para com a Imaculada mas também nas intervenções dos papas a favor desta celebração. Antes que o calendário romano incluísse a festa em 1476, esta já havia aparecido no Oriente no século sétimo,e comtemporaneamente, na Itália meridional denominada pelos bizantinos.
Em 1570, Pio V publicou o novo Oficio e finalmente em 1708 Clemente XI estendeu a festa, tornando-se obrigatória, a toda a cristandade. Mas desde a origem do cristianismo Maria foi venerada pelos fiéis como a TODA SANTA.No primeiro esboço da festa litúrgica da Conceição, anterior ao século sétimo, nota-se,se não a profissão explícita da isenção da culpa original, pelo menos uma persuasão teologicamente equivalente.”Potuit, decuit, ergo fecit”, havia argumentado um brilhante teólogo medieval: Deus podia fazê-lo, convinha que o fizesse, portanto o fez.” Do infinito amor de Cristo para com a Mãe, que a pre –redimiu e acumulou do Espírito Santo desde o primeiro instante de sua existência, derivou este singular privilégio, que a Igreja hoje celebra para nos fazer meditar não só sobre a inefável beleza da alma de Maria, mas também sobre a beleza de toda alma santificada pela graça redentora de Cristo.
Quatro anos após a proclamação do dogma da Imaculada Conceição, a Virgem apareceu a santa Bernadete Soubirous. Para a menina que, timidamente perguntava: ” Senhora, quer ter a bondade de me dizer o seu nome?”,Maria respondeu: “Eu sou a Imaculada Conceição.”
Fonte: Um santo para cada dia.

Oração a Nossa Senhora da Conceição

Virgem Santíssima,
que fostes concebida sem o pecado original
e por isto merecestes o título
de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
e por terdes evitado todos os outros pecados,
o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras:
"Ave Maria, cheia de graça";
nós vos pedimos que nos alcanceis
do vosso divino Filho o auxílio necessário
para vencermos as tentações
e evitarmos os pecados e,
já que vós chamamos de Mãe,
atendei-nos com carinho maternal
e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.
Nossa Senhora da Conceição, rogai por nós.

domingo, 4 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO E ANIVERSÁRIO DO PE.ASSIS.

Obrigada a todos os voluntários que atuam em nossa Capela, cada um com seus dons, sua espiritualidade, jeito de ser, todos vocês são muito especiais para nossa Comunidade.
Que possamos viver a cada dia a nossa vida comunitária com mais intensidade e amor a nossa Igreja.
Pe .Assis que o senhor tenha muita saúde , amor comunitário e viva plenamente o seu sacerdócio.
Obrigada a nossa coordenadora Maria de Jesus uma mulher digna, de fibra ,equilibrada que está a frente da nossa comunidade.
Que Deus nos abençõe e que Nossa Senhora de Lourdes nos cubra com o seu manto.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!



































Aconteceu ontem a Confraternização das Pastorais, Apostolados e movimentos que fazem parte da nossa Capela e o aniversário do Pe.Assis.