quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Arcebispo de Aparecida representa Santa Sé na posse de Dilma Roussef


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Redação A12

O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, vai representar a Santa Sé, durante a posse da presidente eleita Dilma Rousseff, neste sábado (1º).
Esta é a 1ª missão especial delegada pela Santa Sé, após ser nomeado Cardeal pelo Santo Padre, o papa Bento XVI.

Além de Dom Damasceno, fazem parte da missão especial da Santa Sé, Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico no Brasil e o Monsenhor Rodrigo Bilbao, secretário da Nunciatura.

Além dos parlamentares, a solenidade reunirá membros do Judiciário, ministros de Estado, representantes estrangeiros e parentes da presidente e do vice-presidente.

Cardinalato – Em novembro, o arcebispo de Aparecida e atual presidente Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), Dom Raymundo Damasceno, recebeu as insígnias cardinalícias das mãos do Santo Padre, papa Bento XVI.

Esta foi a confirmação da confiança do papa no arcebispo de Aparecida e do seu carinho pela arquidiocese de Aparecida, pelo Santuário Nacional, onde esteve em 2007 para a abertura da V Conferência de Aparecida.

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
Santuário Nacional: twitter.com/padroeira

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal:Festa de Deus Pai.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Redação A12


A cada Natal, Deus nos dá a possibilidade do menino Jesus nascer de novo em nossos corações.

A riqueza deste momento é compartilhar da alegria do nascimento do menino Jesus com os irmãos.

O arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, em entrevista ao Portal A12, destacou a importância de voltar o olhar para o irmão que necessita e fazer deste momento um presente de Deus.

“As pessoas precisam tomar consciência do grande dom que o Pai nos faz no Natal. Ele nos dá o seu filho. Isso é afirmar que Ele nos dá o maior presente que poderia dar a humanidade. Toda riqueza do Pai está no seu filho”, disse.

Segundo o arcebispo, Deus nos entrega seu filho em demonstração do seu imenso amor por nós.

“Para nos demonstrar o quanto ele nos ama, o quanto nós somos importantes para ele, como ele olha com carinho para nós, nos dá Jesus, que significa Deus salva”.

Dom Murilo concluiu sua mensagem de Natal, reafirmando o encontro com Deus, com os irmãos neste Natal.

“Deus quer nos ver reunidos em família e quer que todos nós nos unamos para proclamar o seu amor, a sua bondade, a sua misericórdia. Então o Natal é a grande festa do amor desse Pai extraordinário”, concluiu.
Acesse www.a12.com/natal e faça uma reflexão de Natal com sua família.

Foto: Divulgação
Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
Santuário Nacional: twitter.com/padroeira

Mensagem de Natal do Santo Padre Papa Bento XVI

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Redação A12

Nesta sexta-feira (24), o papa Bento XVI, por ocasião do Natal, divulgou deixou uma mensagem Natal a todos os cristãos:

“Recordando com grande enlevo a minha visita de quatro dias ao Reino Unido, em Setembro passado, é para mim uma alegria ter a oportunidade de vos dirigir de novo a minha saudação, mais ainda – de dirigir os meus votos de boas festas para todos os ouvintes, onde quer que se encontrem, quando nos aprestamos a celebrar o nascimento de Cristo.

O nosso pensamento concentra-se num momento da história em que o povo escolhido por Deus, os filhos de Israel. Viviam uma intensa expectativa. Esperavam o Messias que Deus tinha prometido enviar, e descreviam-no como um grande chefe que os iria libertar do domínio estrangeiro, restituindo-lhes a liberdade.

Deus é sempre fiel às suas promessas, mas muitas vezes surpreende-nos pelo modo de as realizar. O menino nascido em Belém trouxe, sim, a libertação, mas não só para as pessoas daquele tempo e daquele lugar. Iria ser o Salvador de todos, em qualquer lugar do mundo e em qualquer tempo da história. E a libertação que ele trazia não era política, concretizada com meios militares: pelo contrário, Cristo destruiu a morte para sempre e renovou a vida por meio da sua morte ignominiosa, na cruz.

E embora tenha nascido na pobreza e no escondimento, longe dos centros do poder terreno, ele era o próprio Filho de Deus. Por nosso amor, ele tomou sobre si a nossa condição humana, a nossa fragilidade, a nossa vulnerabilidade, e abriu para nós a via que leva à plenitude da vida, à participação na própria vida de Deus.

Ao mesmo tempo que meditamos nos nossos corações sobre este grande mistério, neste Natal, damos graças a Deus pela sua bondade para conosco, e anunciamos com alegria, a quem está à nossa volta, a boa nova de que deus oferece a liberdade de tudo aquilo que nos oprime: dá-nos esperança, traz-nos vida.

Caros amigos da Escócia, da Inglaterra, do País de Gales, e de todas as partes do mundo de língua inglesa, desejo que saibais que vos tenho a todos muito presentes nas minhas orações neste tempo santo.

Rezo pelas vossas famílias, pelos vossos filhos, pelos doentes, por todos os que sofrem por qualquer dificuldade, neste tempo. Rezo especialmente pelos idosos e por aqueles que se aproximam do termo dos seus dias. Peço a Cristo, luz das nações, que afaste das vossas vidas toda a obscuridade e que dê a cada um de vós a graça de um Natal de paz e de alegria. Que o Senhor vos abençoe a todos.”

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
Santuário Nacional: twitter.com/padroeira

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Entre as celebrações natalicias,Bento XVI visita crianças hospitalizadas.


terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Redação A12

O papa Bento XVI vai oferecer um almoço às pessoas que recebem assistência das diversas comunidades romanas das Missionárias da Caridade, de Madre Teresa de Calcutá, no dia 26 de dezembro, no átrio da Aula Paulo VI, no Vaticano.

A atividade de Bento XVI está entre as celebrações natalícias e também marca os 100 anos do nascimento das Missionárias da Caridade.

No dia 24 o papa presidirá, na Basílica de São Pedro, às 22h, a Missa de Natal.

No dia 25, às 12 horas, da varanda central sobre a Praça de São Pedro, Bento XVI dirigirá a sua Mensagem "Urbi et Orbi", com a respectiva bênção solene.

No dia 31, às 18h, sempre na Basílica do Vaticano, serão celebradas as Vésperas da solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e Te Deum de acção de graças pelo ano que se conclui.

No dia 1º de janeiro, às 10h, sempre na basílica de São Pedro, celebração eucarística na solenidade de Santa Maria Mãe de Deus e quadragésimo quarto Dia Mundial da Paz.

Dia 6 de Janeiro, solenidade da Epifania, idêntica celebração, na mesma basílica, também às 10h.

No dia 5 de janeiro, véspera da Epifania, o Santo Padre estará no Hospital escolar católico de Roma, Policlínico Gemelli, em visita às crianças hospitalizadas.

Na ocasião, Bento XVI dará a bênção a um Centro especialmente dedicado ao tratamento pediátrico.

Bento XVI participará na distribuição de prendas às crianças.

Siga o A12 no twitter.com/portal_a12
Santuário Nacional: twitter.com/padroeira e twitter.com/jovempadroeira

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VIGILÃNCIA E ORAÇÃO.

9, dezembro, 2010
Para cada uma das quatro semanas do Advento é proposto um tema central. À primeira, cabe a Vigilância. Sendo esse um período em que a Igreja chama à conversão, à oração e à penitência, o chamado a vigiar soa como um convite para se fazer um exame daquilo que é preciso abandonar de modo que se possa celebrar convenientemente o Natal.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos adverte para o fato de que ninguém sabe o dia ou a hora em que Deus chegará. Assim se deu, nos tempos de Noé, com o dilúvio. Igualmente se dá também em nossos dias. Certamente não com um dilúvio como aquele, mas com maiores ou menores tragédias ou pequenos sinais diários em que Deus nos mostra o caminho a seguir.

Vigiar é a atitude daquele que deseja não ser surpreendido por fato ou acontecimento ruim. Quando Nosso Senhor nos adverte para a necessidade da vigilância, não quer nos apresentar um Deus castigador, que pune o ímpio. Ao contrário, quer nos mostrar Sua grande misericórdia, que mesmo diante de tantas ingratidões que cometemos, é capaz de a cada minuto nos oferecer novas e novas oportunidades de arrependimento. Vigiar é cuidar com que nosso corpo e nossa alma sejam inteiros dedicados ao Senhor, é lutar pela perseverança na prática da virtude.

Vigie e ore pelo seu próximo acendendo aqui uma vela natalina. Tem sempre alguém por perto que precisa da intercessão de Nossa Senhora para solucionar problemas e receber graças.
A oração é o meio de glorificar o Senhor. A porta por onde nos é comunicada a graça de Deus e que, no silêncio de um quarto, pode aclarar e acalmar nossos corações para o verdadeiro amor de Deus. Assim, vigilância e oração caminham juntas no dia-a-dia daqueles que esperam em Deus, daqueles que desejam firmemente poder contemplar Suas maravilhas em um mundo nem sempre disposto a mostrá-las.

A procura da Estrela que leva a Belém começa, pois, com: vigilância, oração, misericórdia…


Fonte: Amai-vos

domingo, 5 de dezembro de 2010

MISSAS DE DEZEMBRO

3 19:00h Kennedy Pe. Assis

4 19:00h Kennedy

5 07:00h Kennedy Pe. Assis

5 19:00h Kennedy Pe. Assis

11 19:00h Kennedy Pe. Marcos

12 07:00h Kennedy Pe. Assis

12 19:00h Kennedy Pe. Assis

13 19:00h Kennedy

19 07:00h Kennedy Pe. Marcos

30 19:00h Kennedy Pe. Marcos

31 19:00h Kennedy Pe. Assis

Conselho Pastoral da Capela Nossa Senhora de Lourdes.

Reunião bimestral ordinária: todas primeiras terças-feiras dos meses pares, às 20:00hs,no Salão PE Frederico.

Eis os membros deste Conselho Pastoral:

Maria de Jesus Gomes Valente - Coordenadora Geral
Maria Soledade de Carvalho Oliveira-Secretária
Francisco Paulo da Silva Souza - Coordenador da Pastoral da Eucaristia
Buna Ferreira Gouveia-Vice Coordenador da Pastoral da Eucaristia
Joana Monteiro de Oliveira - Coordenadora da Pastoral da Saúde
Maria Irene Ceará Gomes.Vice Coordenadora da Pastoral da Saúde
José Liduino Valente - Coordenador da Pastoral do Dízimo
Moisés Ribeiro Marcelino - Vice-coordenador da Pastoral do Dízimo
Maria de Lourdes Lima Siqueira-Coordenadora da Pastoral do Idoso
José Nilton Siqueira - Vice-coordenador da Pastoral do Idoso
Josiane dos Santos Rocha - Coordenadora da Pastoral da Liturgia
Socorro Maria Lopes-Vice Coordenadora da Pastoral da Liturgia
Luciana Maria R. de Souza - Coordenadora da Pastoral da Crisma
Laura Teixeira de Castro - Coordenadora do Ministério da Comunhão
Maria de Jesus Gomes Valente - Coordenadora da Pastoral Batismo
Ozilda Pereira Pinto - Coordenadora do Apostolado da Mãe Rainha
Francisca Ribeiro Linhares-Vice Coordenadora,do Apostolado da Mãe Rainha
Ronaldo Lourenço Rodrigues - Coordenador do Terço dos Homens
Francisco Adriano-Vice Coordenador do Terço dos Homens
Maria de Jesus da Silva - Coordenadora da Legião de Maria
Denise Teles Leite-Coordenadora do Apostolado da Oração
Sebastiana Gouveia Moura-Coordenadora da Pastoral da CriançaLuisa de Marilac S.Bezerra-Vice Coordenadora da Pastoral da Criança
Coroinhas ?
Congregação Santa Catarina-Irmã Deusa
Rosa Virgínia Souza Bastos - Coordenadora da Pastoral Missionária